terça-feira, 27 de setembro de 2011
Bodas
Hoje completo 31 anos de casado com a mesma mulher de verdade, em cada momento, ali, resistindo, heroína, construtora do meu destino. Exatamente hoje, estou mais feliz, de ter chegado onde estou, sobretudo tendo suas mãos às minhas, enlaçadas, me conduzindo, indo comigo aonde eu vou. Muito a dizer – obrigado! Por todas as marilenidades proporcionadas sem receio de proporção ou disponibilidade. Sou um felizardo – é assim que eu me sinto, como se ainda fosse pouco…
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Reis Magos Existem
Três mulheres sequestradas por traficantes de uma favela, a caminho da sentença de morte, foram salvas por três reis magos de uma igreja evangélica - ninguém das entidades de DIREITOS HUMANOS se manifestou. Afinal onde é que eles se escondem? São tão raros quando se trata de defender quem de fato precisa…
domingo, 18 de setembro de 2011
P.S.
…aliás, EDUCAÇÃO e SAÚDE não são itens de palanque. São direitos civis constitucionais, friamente desrespeitados e negados ao povo por legisladores e governantes eleitos, e o que é pior, somos duplamente taxados, pagando previdência (obrigatoriamente) e plano de saúde (forçadamente), em vias novamente de tri taxação através do famigerado Imposto Sobre Movimentação Financeira (descaradamente). E a gente vota sempre neles, e eles como sempre, estão cagando e andando pra nós. Na próxima eleição eles estarão aí, e nós também, como dantes. E tudo continua sendo como é…
terça-feira, 13 de setembro de 2011
BrasilGame
Pelo que eu ouvi e vi no noticiário, os alemães acabam de lançar um videogame, tomando como fundo o nosso cenário social, que ao meu ver, não se restringe só a um determinado lugar, pois comparado com Brasília, o diferencial é só a paisagem, sendo ainda pior o que acontece na capital federal porque os crimes lá cometidos refletem os praticados no resto da nação. O Brasil inteiro é uma favela, e em qualquer ponto deste conglomerado, se pratica os mesmos atos, os mesmos hábitos, o mesmo modus operandi. Apenas a sintaxe muda, mas o princípio é o mesmo: por exemplo, onde se lê, partido, supõe-se facção; parlamento nos parece covil, dotação orçamentária nos faz crer partilha; companheiro de partido pode ser comparsa; ajuda de campanha nos lembra propina; entre outras mil definições que nos proporciona o léxico. Aqui temos uma economia em ascensão e um povo em desgraça, morrendo em corredores de hospitais, em saidinhas de banco, em sequestros, em arrastões, em assaltos, em arrombamentos – e quem pratica tudo isso? Os noticiários e os jornais estão cheios de fatos não só para alemães verem, mas o mundo inteiro. Nós é que devemos nos corrigir para nos tornarmos exemplos bons. Por que, talvez nos falte espelhos? Somos espelhos de nós mesmos, por isso não conseguimos nos ver em nossos próprios defeitos.
Saúde Sucateada
O governo brasileiro cada vez mais restringe o acesso à saúde, e, descaradamente, está tentando mais uma vez nos empurrar ânus adentro (há anos), o famigerado imposto para cobrir disfarçadamente despesas para as quais já existem verbas que são por eles mesmos surrupiadas. A mais nova modalidade de restrição é limitar o número de consultas por paciente, dentro de um sistema já tão precário e decadente. No entanto, foi destinado um volume de recursos gigantesco para a construção de novos estádios e obras que se fixarão depois como esqueletos, enquanto as de necessidade urgente nem sairão do papel, para a realização de um evento mundial que ao ver promete ser um fiasco – sobretudo em função do nosso jeitinho de fazer as coisas sempre de última hora, portanto, malfeitas. E ainda por cima esse honestíssimo governo, caçador de bruxas, que aí está, não quer permitir, por decreto, que seja fiscalizado, para que os lobos do erário se fartem às custas da população que de fato é que bancará o espetáculo, mas, que não passam, simplesmente, de bobos da corte, em que monarcas do nível de Mister Ricardo Teixeira, Andrez Sanches, Rede Globo, ministro dos esportes, empreiteiros e comparsas manipulem o lucro do show em benefício dessa minoriaZONA. Depois, quando alguns países civilizados nos acusam do que somos, ficamos indignados, cobramos retratação, reclamamos de discriminação, e com a maior cara de pau continuamos sendo o que nos projeta no cenário mundial. Viva a corrupção!!! Patrimônio nacional – ainda a ser tombado.
Assinar:
Postagens (Atom)