segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
EXTINÇÃO
Quando algo em nosso habitat entra em extinção, é porque nós também nos condenamos à mesma condição: o nosso gosto, o nosso comportamento, a nossa ética e tantos muitos outros valores. Parece que estamos vivendo à época da indelicadeza, do absurdo, do exagero, da pena de morte marginal, e somando tudo isso, a falta de caráter; nada parece fazer mais sentido. No Brasil se mata mais do que em qualquer guerra, talvez superemos com nosso bom humor a marca do genocídio nazista (com orgulho, naturalmente), porque não há um governante que tenha a preocupação com a manutenção da vida, através de políticas básicas como educação, segurança e saúde - pode ser que quanto mais caro melhor. Mas a culpa é de todos (eleitos e eleitores - farinhas do mesmo saco), pois tudo isso nos mata de vergonha. E quem se interessa em ter vergonha nesse país... ?
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Fala Sério
Veio o Kit Gay depois a Cartilha de Prevenção para Assaltos… O que mais falta para essa gente atabalhoada? Criatividade? Convidem um humorista inteligente, esses que estão aí, são sem graça. Na verdade, eles nos querem é fazer de palhaços. Em vez de nos orientar como evitar um assalto, o ideal seria tratar o bandido como bandido, pois parece que ninguém descobriu ainda que o que falta mesmo é segurança. Depois do Imposto Saúde quem sabe eles resolvam cobrar também o Imposto Segurança, e/ou como os Planos de Saúde nos atirar para um Plano de Segurança, o que alguns de nós por descaso das autoridades já pagamos: ao guardador de carro em via pública, ao vigia noturno, ao camelô pela ocupação consentida em troca de voto. No final quem é que se ferra? Os que pagam…
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Bodas
Hoje completo 31 anos de casado com a mesma mulher de verdade, em cada momento, ali, resistindo, heroína, construtora do meu destino. Exatamente hoje, estou mais feliz, de ter chegado onde estou, sobretudo tendo suas mãos às minhas, enlaçadas, me conduzindo, indo comigo aonde eu vou. Muito a dizer – obrigado! Por todas as marilenidades proporcionadas sem receio de proporção ou disponibilidade. Sou um felizardo – é assim que eu me sinto, como se ainda fosse pouco…
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Reis Magos Existem
Três mulheres sequestradas por traficantes de uma favela, a caminho da sentença de morte, foram salvas por três reis magos de uma igreja evangélica - ninguém das entidades de DIREITOS HUMANOS se manifestou. Afinal onde é que eles se escondem? São tão raros quando se trata de defender quem de fato precisa…
domingo, 18 de setembro de 2011
P.S.
…aliás, EDUCAÇÃO e SAÚDE não são itens de palanque. São direitos civis constitucionais, friamente desrespeitados e negados ao povo por legisladores e governantes eleitos, e o que é pior, somos duplamente taxados, pagando previdência (obrigatoriamente) e plano de saúde (forçadamente), em vias novamente de tri taxação através do famigerado Imposto Sobre Movimentação Financeira (descaradamente). E a gente vota sempre neles, e eles como sempre, estão cagando e andando pra nós. Na próxima eleição eles estarão aí, e nós também, como dantes. E tudo continua sendo como é…
terça-feira, 13 de setembro de 2011
BrasilGame
Pelo que eu ouvi e vi no noticiário, os alemães acabam de lançar um videogame, tomando como fundo o nosso cenário social, que ao meu ver, não se restringe só a um determinado lugar, pois comparado com Brasília, o diferencial é só a paisagem, sendo ainda pior o que acontece na capital federal porque os crimes lá cometidos refletem os praticados no resto da nação. O Brasil inteiro é uma favela, e em qualquer ponto deste conglomerado, se pratica os mesmos atos, os mesmos hábitos, o mesmo modus operandi. Apenas a sintaxe muda, mas o princípio é o mesmo: por exemplo, onde se lê, partido, supõe-se facção; parlamento nos parece covil, dotação orçamentária nos faz crer partilha; companheiro de partido pode ser comparsa; ajuda de campanha nos lembra propina; entre outras mil definições que nos proporciona o léxico. Aqui temos uma economia em ascensão e um povo em desgraça, morrendo em corredores de hospitais, em saidinhas de banco, em sequestros, em arrastões, em assaltos, em arrombamentos – e quem pratica tudo isso? Os noticiários e os jornais estão cheios de fatos não só para alemães verem, mas o mundo inteiro. Nós é que devemos nos corrigir para nos tornarmos exemplos bons. Por que, talvez nos falte espelhos? Somos espelhos de nós mesmos, por isso não conseguimos nos ver em nossos próprios defeitos.
Saúde Sucateada
O governo brasileiro cada vez mais restringe o acesso à saúde, e, descaradamente, está tentando mais uma vez nos empurrar ânus adentro (há anos), o famigerado imposto para cobrir disfarçadamente despesas para as quais já existem verbas que são por eles mesmos surrupiadas. A mais nova modalidade de restrição é limitar o número de consultas por paciente, dentro de um sistema já tão precário e decadente. No entanto, foi destinado um volume de recursos gigantesco para a construção de novos estádios e obras que se fixarão depois como esqueletos, enquanto as de necessidade urgente nem sairão do papel, para a realização de um evento mundial que ao ver promete ser um fiasco – sobretudo em função do nosso jeitinho de fazer as coisas sempre de última hora, portanto, malfeitas. E ainda por cima esse honestíssimo governo, caçador de bruxas, que aí está, não quer permitir, por decreto, que seja fiscalizado, para que os lobos do erário se fartem às custas da população que de fato é que bancará o espetáculo, mas, que não passam, simplesmente, de bobos da corte, em que monarcas do nível de Mister Ricardo Teixeira, Andrez Sanches, Rede Globo, ministro dos esportes, empreiteiros e comparsas manipulem o lucro do show em benefício dessa minoriaZONA. Depois, quando alguns países civilizados nos acusam do que somos, ficamos indignados, cobramos retratação, reclamamos de discriminação, e com a maior cara de pau continuamos sendo o que nos projeta no cenário mundial. Viva a corrupção!!! Patrimônio nacional – ainda a ser tombado.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
DROGAS
Já são tantos os drogados no seio da sociedade brasileira, que se houvesse um plebiscito hoje, para a liberação de venda e consumo de entorpecentes, seria aprovado por estupenda maioria de votos. Usuários que vêm desde palácios a favelas na mão das grandiosas manifestações em detrimento da ordem pública, do respeito à vida humana e da harmonia familiar.
DAS PASSEATAS
Gostaria de ver um dia o ex-ministro MINK e o deputado GABEIRA numa passeata contra a CORRUPÇÃO e a falta de ética no Brasil. Não confundam "liberdade de expressão" com libertinagem e esculhambação. São esses os nossos intelectuais e legisladores, dois exemplares do comportamento nacional.
DICA EDUCATIVA
Quer como eu, livros de diversas áreas, em bom estado e preço acessível, recorra ao site www.estantevirtual.com.br. Tend tudo!
DOS INCENTIVOS
O governo federal brasileiro há muito tem dado grandes incentivos à área de bens de consumo (automobilística, eletrônica e informática…) com o intuito de impulsionar o enriquecimento da nossa economia e de vossos economistas, utilizando como pretexto a inclusão social. No entanto, nenhuma preocupação foi demonstrada até agora, quanto ao meio e motivo específicos de que trata a real inclusão de pessoas à sociedade: a EDUCAÇÃO. Literatura em nosso país, por exemplo, é caríssima e parece assunto abominável, e o que é pior, nem os ricos lêem. Portanto, o resultado desse desleixo são escolas ruins em ruína, programa de ensino amputado, violência entre crianças, professores acuados pelo medo, atividades ocupacionais de formação de atletas e profissionais desassistidas e desestimuladas, matérias curriculares extintas, projetos deformados sem fiscalização – como o da merenda escolar e do material didático aprovado pelo Ministério da Educação. Só falta a inclusão de matéria sobre corrupção no programa de ensino, porque na pratica há tempo já serve de mal exemplo no dia-a-dia para o mundo todo ver – não é à toa a nossa formação doméstica (ou genética?). Cadê os discursos de campanha – SAÚDE E EDUCAÇÃO para todos!
O PRIMEIRO
Saiu pela editora Virtualbooks o livro ATALHOS E NUANÇAS de minha autoria. Contato para compra de exemplar: laet@r7.com. No mês de abril foi divulgado aqui uma palhinha, desguste… O livro está uma delícia!
MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO
Quando se trata de corrupção a TV Globo é implacável. Mas não é bem assim, a despeito das notícias envolvendo o Mister Ricardo Teixeira, nenhuma notinha foi veiculada ou publicada pela vênus prateada dos ovos de ouro. Por que será?
PARADA DAS VADIAS
Um grupo que se intitula de "vadias" não pretende conquistar direitos, mas sim, fazer propaganda da sua condição usando a vulgaridade como ferramenta de marketing.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Falta de vergonha ou de autoridade pública
Quem é, e o que ele representa para o Brasil?
Ele apenas demonstra o que todos de outros países já comentam a respeito de corrupção no Brasil há muito tempo - talvez pelo nosso tão badalado caráter duvidoso, nenhuma autoridade pública procure tomar as devidas providências contra este poderoso parceiro da Rede Globo, que também tem passado e presente amarrados a muitos fatos sinistros neste país. Não consigo entender tanta omissão por parte inclusive do Governo Federal, há 23 anos - ou isso é só um fato isolado?!?!
Dá até pra ver o quanto vão ROUBAR com os gastos na preparação do fiasco da Copa do Mundo.
Que mamata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ele apenas demonstra o que todos de outros países já comentam a respeito de corrupção no Brasil há muito tempo - talvez pelo nosso tão badalado caráter duvidoso, nenhuma autoridade pública procure tomar as devidas providências contra este poderoso parceiro da Rede Globo, que também tem passado e presente amarrados a muitos fatos sinistros neste país. Não consigo entender tanta omissão por parte inclusive do Governo Federal, há 23 anos - ou isso é só um fato isolado?!?!
Dá até pra ver o quanto vão ROUBAR com os gastos na preparação do fiasco da Copa do Mundo.
Que mamata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desproporcionalidade
DIREITOS HUMANOS: é lamentável quando se vê um representante da entidade de DIREITOS HUMANOS sentado ao lado e a tentar inocentar alguém que até o momento é acusado com provas cabais de um crime brutal, caso do ex-goleiro Bruno. E por que também não procuraram a avó do garoto para saber como ele está, o que precisa, como está vivendo e em que condições? E o que é pior - procurando desviar a atenção quanto ao crime cometido questionando a integridade do Delegado Edson Moreira já o condenando sem nenhum tipo de apuração, deixando claro que a palavra do acusado de um crime hediondo vale mais do que a do Dr Edson Moreira, delegado titular do caso. Direitos Humanos para todos, porém, sobretudo para o cidadão limpo! Parece que essa entidade não consegue discernir bem sequer a palavra DISCRIMINAÇÃO - está somente do lado do banddio. Acho que eles devem mudar ou a denominação da entidade ou o caráter dos envolvidos.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Poesias
ADVERBIAL
Tudo tão de vez em quando e através
repetidamente entretanto
do mesmo modo de antes
e que será sempre de agora em diante
às vezes ao meio ou de viés
aliás pouco importa como
contanto que sobremaneira assim.
Qualquer hora alhures
muito embora por acaso algures
desde que amiúde portanto
em que pese o quanto dure
ainda que talvez não seja tanto
todavia
pelo menos até o instante possível
pois se for depois de já
sobretudo continuará sendo infinitamente ontem.
Além disso enquanto houver
espaço entre o Nunca e o Então
tudo afinal em harmonia
não obstante absolutamente imprevisível
logo ao mesmo tempo sim e não.
LEVEZA
Os sapatos são para os pés
chão:
repercutem os passos
por onde lhes convidam
os pés,
indo distâncias desmedidas,
mal sabidas…
Entretanto,
o ato de não pisar
corresponde a asas
(finas,
tensas,
tenras),
e tudo o que é aéreo
serve de amparo
(mesmo quando invisível).
As abelhas, por sua vez,
não desenvolveram hábitos
para chão – pousam;
parecem desequilibrar-se
quando soltas de si,
enquanto secam orvalhos
condensados sob vigília.
Os sapatos, em compensação,
pedem cera ou verniz
quase infelizes ao pé da cama.
Na planta dos pés as flores
já nascem esmagadas.
Ao largo do que se pode ver,
o voo trôpego de uma garça
reflete nuvens indecisas
de arrebol.
CORPO DE ALUGUEL
aluguei o meu corpo a mim
por inestimável período
por acaso ele nem me pertence
e não pertence a
sobretudo descartável
o meu não-meu corpo
não depende de mim
do qual descendo
adoece
pulsa
respira
e morre
sem eu permitir
de mim mesmo só possuo o nome
a aparência fica por conta da linhagem
destroçada séculos após séculos
e eu nem estava ainda
aqui
FLOR 'INDA
linda
ainda
finda
a tarde
e enquanto
finda
lentamente
na berlinda
com o sol
preso
à guinda
reflete
o rosto
geométrico
de Florinda
embora
agora
rescinda
amanhã
seja
novamente
bem-vinda
(Poemas extraídos do livro ATALHOS E NUANÇAS de Carlos Laet)
Poesia
OS MISTÉRIOS DE MARILENE
Os mistérios de Marilene
que eu ainda não desvendei
pervagam etéreos
no coração cristalino de um astrolábio
perdido nos confins do nunca.
Os mistérios de Marilene
permeiam lábios impronunciados
em êxtase
úmidos de finalidades afins
desnorteiam-me
de tentar tangê-los e de tentar tingi-los.
Invioláveis mistérios
os de Marilene
circundam a minha cabeça
em mil e um outros
multiplicando-se à medida em que os desejo saber
– mistérios são para seduzir – e é
o que eles me fazem:
incitam consequências volúveis
de evidências dicroicas
aduzem meandros de cores
insinuando um caleidoscópio a que só ela
interfere.
Mistérios estes, os de Marilene!...
(Poema classificado entre os 10 Melhores no Concurso Asabeça 2009)
terça-feira, 19 de abril de 2011
Divina
Vocês precisam ouvir, conhecer e contratar uma das grandes vozes desse nosso Brasil: LÍVIA MILENNA - quem tiver a oportunidade vai se deliciar, inclusive com um disco novo na praça intitulado "Olhos de Pagu". Quem tiver interesse em adquirir o seu disco contacte 75-81216304 - é imperdível.
Laet
Laet
Músico
Gente! Tem um compositor baiano lá de Santo Amaro da Purificação que é fera: MÁRCIO VALVERDE - é um amálgama de todos os estilos da MPB com um toque especialíssimo e muito original. Já tocou na banda de Roberto Mendes e é seu parceiro em muitas composições, bem como autor de músicas gravadas por alguns artistas baianos, inclusive Maria Bethânia na 7ª faixa do disco "Tua" intitulada "Você Perdeu". Contatos pelo celular 75-81216304
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Grosseria
Que falta de educação do Sr Caio Blinder, pseudo-jornalista de uma emissora que se diz tão cult. Pior! Brasileiro. Com essa, nossa má fama subiu.
Assinar:
Postagens (Atom)