terça-feira, 23 de agosto de 2011
DROGAS
Já são tantos os drogados no seio da sociedade brasileira, que se houvesse um plebiscito hoje, para a liberação de venda e consumo de entorpecentes, seria aprovado por estupenda maioria de votos. Usuários que vêm desde palácios a favelas na mão das grandiosas manifestações em detrimento da ordem pública, do respeito à vida humana e da harmonia familiar.
DAS PASSEATAS
Gostaria de ver um dia o ex-ministro MINK e o deputado GABEIRA numa passeata contra a CORRUPÇÃO e a falta de ética no Brasil. Não confundam "liberdade de expressão" com libertinagem e esculhambação. São esses os nossos intelectuais e legisladores, dois exemplares do comportamento nacional.
DICA EDUCATIVA
Quer como eu, livros de diversas áreas, em bom estado e preço acessível, recorra ao site www.estantevirtual.com.br. Tend tudo!
DOS INCENTIVOS
O governo federal brasileiro há muito tem dado grandes incentivos à área de bens de consumo (automobilística, eletrônica e informática…) com o intuito de impulsionar o enriquecimento da nossa economia e de vossos economistas, utilizando como pretexto a inclusão social. No entanto, nenhuma preocupação foi demonstrada até agora, quanto ao meio e motivo específicos de que trata a real inclusão de pessoas à sociedade: a EDUCAÇÃO. Literatura em nosso país, por exemplo, é caríssima e parece assunto abominável, e o que é pior, nem os ricos lêem. Portanto, o resultado desse desleixo são escolas ruins em ruína, programa de ensino amputado, violência entre crianças, professores acuados pelo medo, atividades ocupacionais de formação de atletas e profissionais desassistidas e desestimuladas, matérias curriculares extintas, projetos deformados sem fiscalização – como o da merenda escolar e do material didático aprovado pelo Ministério da Educação. Só falta a inclusão de matéria sobre corrupção no programa de ensino, porque na pratica há tempo já serve de mal exemplo no dia-a-dia para o mundo todo ver – não é à toa a nossa formação doméstica (ou genética?). Cadê os discursos de campanha – SAÚDE E EDUCAÇÃO para todos!
O PRIMEIRO
Saiu pela editora Virtualbooks o livro ATALHOS E NUANÇAS de minha autoria. Contato para compra de exemplar: laet@r7.com. No mês de abril foi divulgado aqui uma palhinha, desguste… O livro está uma delícia!
MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO
Quando se trata de corrupção a TV Globo é implacável. Mas não é bem assim, a despeito das notícias envolvendo o Mister Ricardo Teixeira, nenhuma notinha foi veiculada ou publicada pela vênus prateada dos ovos de ouro. Por que será?
PARADA DAS VADIAS
Um grupo que se intitula de "vadias" não pretende conquistar direitos, mas sim, fazer propaganda da sua condição usando a vulgaridade como ferramenta de marketing.
Assinar:
Postagens (Atom)